Aloé vera: Imperatriz das Plantas Medicinais de Michael Peuser

Para Michael Peuser todos os problemas de Saúde, tem em comum um mesmo factor:

“O Estreitamento dos Capilares”

É a este nivel que actuam os mais de 150 elementos (fitonutrientes), constituintes do Gel Fresco de Aloé vera

Teoria dos Capilares de Michael Peuser

Representção esquemática da Teoria dos Capilares de Michael Peuser sobre beneficios do Aloé vera

Segundo Michael Peuser, investigador alemão, que estuda os benefícios do Aloé vera, na saúde há mais de 30 anos, a Aloé vera é a “Imperatriz das Plantas Medicinais”. Este é o subtitulo de um dos seus livros “Os Capilares determinam o nosso destino”do qual tenho a honra de guardar um exemplar autografado pelo próprio.

“Dedicado para Dulce Martins! Desejando que a Farmácia de Deus, a Aloé lhe proporcione muita saúde – Michael Peuser”

Radicado no Brasil, há 30 anos, aí descobriu “Os benefícios da Aloé vera para a Saúde“. Desde então, tem vindo a desenvolver uma série de estudos, tornando-se num expert em Aloé Vera… É considerado “O Papa do Aloé Vera”, sendo um dos seus livros, considerado, “Documento Nacional da Bibliografia Alemã” depois de recebido pela Chanceler Angela Merkel.

A teoria apresentada neste livro, “Os capilares determinam o nosso destino” traduz de forma simplificada e acessivel a todos, sem perder o rigor científico, o modo de acção do Aloé vera.

É importante resalvar que quando falamos aqui de Aloé vera, Não nos referimos aquilo que vulgarmente se confunde – que é o destilado de Aloína – alcaloide tóxico acastanhado existente na parte verde que reveste a folha da planta e que na verdade constitui um meio de defesa da planta para evitar ser comida por animais eque muitas vezes é usado como laxante e outros fins…

Neste contexto referimo-nos ao conteúdo das folhas, o “Gel Fresco do interior das folhas de Aloé vera“, de Qualidade – composição, concentração, segurança e ausência de Aloína – Certificada pelo “International Aloe Science Council” e “SGS Institut Fresenius”.

“Teoria dos capilares” de Michael Peuser – simplificada em video

É sabido que o Homem pode Sobreviver:
> semanas sem comer,
> 5 dias sem água,
> apenas 5 minutos sem Oxigénio… Oxigénio significa Vida!

É Aqui que o Aloé Vera Atua!

Não sendo um medicamento, mas sim um “super alimento” composto por mais de 150 nutrientes, Michael Peuser, verificou efeitos positivos da Aloe vera, em mais de 100 doenças, por isso a considera uma verdadeira “Farmácia”.

Neste processo, Michael Peuser, concluiu que os benefícios verificados em tão grande número de doenças, só eram possíveis, porque na base de todas essas doenças, estaria uma causa comum…

O que é que todas as doenças poderiam ter em comum?

Qual “O factor Comum” a Todas as doenças, em que o Aloé vera possa actuar, de modo a ajudar positivamente em tantos problemas de saúde?

A sua investigação de 30 anos, conduziu-o a uma Única Possibilidade…
E a Resposta foi encontrada.

Os Capilares determinam o nosso destino – E serve de título ao livro, em português do Brasil.

A Alimentação com verdadeiros venenos e o estilo de vida, demasiado afastado da Natureza, de onde somos originários, são os principais responsáveis pelas doênças e mal estar da nossa civilização.

Teoria dos Capilares - Mickael Peuser

 A resposta está no Estreitamento dos Capilares!

Aprendemos que um capilar, tem o diâmetro de um dos nossos cabelos, quando na verdade se assim fosse teríamos muito mais do que os 5 litros de sangue que tem  uma pessoa, em termos médios.

Na verdade, o diâmetro de um cabelo, contém 400 capilares (Michael Peuser).

É através dos capilares que chega às nossas pequenas fábricas, as nossas células… Tudo aquilo que elas necessitam e são removidos os resíduos tóxicos que produzem (como qualquer fábrica).

Mas nem sempre acontece assim!

Segundo Michael Peuser, esta é a Causa de todos os males para a nossa saúde.

O Fornecimento de Oxigénio e a remoção dos resíduos tóxicos são, a maioria das vezes, insuficientes. É simples entender vendo de novo no video…

Os Glóbulos Vermelhos ou Hemácias, são os responsáveis pelo transporte do Oxigénio até às células. É também pelos capilares que são recolhidos e removidos os resíduos tóxicos do meio líquido envolvente das células, para serem levados aos principais órgãos excretores: pulmões e rins.
Os Glóbulos vermelhos, são discos achatados no centro e tem um diâmetro apenas ligeiramente inferior ao diâmetro interno do capilar, deslocando-se por isso, todos alinhados para dessa forma assegurar o fluxo contínuo, o transporte e o fornecimento eficaz do Oxigênio vital para o bom funcionamento das nossas células… órgãos… organismo… e o nosso bem-estar.

vasos capilares normal vs estreitado
Vasos sanguíneos capilares: normal vs estreitado

Os Problemas Surgem quando, por inflamação e respectivo aumento de tamanho/volume das células que constituem a parede do capilar,  o seu diametro interno diminui, dificultando a passagem da hemácia, o que se traduz:

– Não recolha e remoção dos resíduos tóxicos que resultam do metabolismo das células e consequente “poluição” do meio envolvente das células, com “lixo” tóxico para as próprias células, que se traduz em mais hiper acidificação.

– Diminuição do diâmetro interno, do capilar, dificultando em maior ou menor grau, progressivamente… a passagem das hemácias, e por conseguinte reduzindo o normal fornecimento de oxigénio às células o que compromete o normal funcionamento das mesmas, que por sua vez leva ao mau funcionamento dos órgãos, que se traduz nos maus resultados que surgem nas nossas analises clinicas. Esse mau funcionamento, mais tarde ou mais cedo, se o equilíbrio e o bom funcionamento, não forem restabelecidos, conduz a sucessivas doenças, muitas delas crónicas, que a medicina convencional, nada mais sabe fazer do que tentar aliviar sintomas e simultaneamente impor uma série de efeitos secundários indesejáveis… que agravam ainda mais o desequilíbrio do organismo.

O que provoca a inflamação das células da parede dos capilares?

E consequentemente todos estes problemas?

Os nossos Hábitos contra-natura, que todos sabemos… nada saudáveis:

> Alimentação desequilibrada, reduzidos consumos de vegetais frescos e/ou vegetais pobres

> Carência de vitaminas e sais minerais vitais para o normal funcionamento

> Hábitos alimentares pouco saudáveis com base em alimentos processados

> Poluição Ambiental, tabagismo, álcool, quimicos ingeridos …

> Sedentarismo…

> STRESS

A maioria das pessoas ingere “alimentos” que contém substâncias que o organismo não reconhece como alimentos nem consegue utilizar… e ao fim de algum tempo… nem expulsar.

Imagine um aquário, onde coloca mistura de cereais para pássaros, todos os dias… em excesso. O que aconteceria aos peixes?

O que acontece às nossas células é algo do género.

Além desta sobrecarga física, com substâncias que não são nutrientes (aditivos, açúcares e outros químicos de síntese, derivados do trigo, lacteos…) o Stress, gera também uma sobrecarga Psíquica. Daqui resulta um enfraquecimento do nosso sistema imunitário e grande “produção” de radicais livres, que são responsáveis pelos processos micro inflamatórios generalizados.

Uma das conseqências desta microinflamação generalizada, é o aumento de volume das células das paredes dos capilares e consequente redução do diâmetro interno, dificultando a passagem dos glóbulos vermelhos e desta forma, reduzem ou impedem a chegada de Oxigénio às células. Este é o Principal Problema!

Pois é sabido que o Homem pode aguentar 7 semanas sem comer, 5 dias sem água, mas apenas 5 minutos sem Oxigénio… Oxigénio significa Vida!

É Aqui que o Aloé Vera Atua!

Reduzindo a microinflamação crónica, as células da parede dos capilares, à sua forma normal e o diâmetro interno retorna também ao normal permitindo que o sangue, especialmente as hemácias/glóbulos vermelhos, voltam a fluir normalmente e a fornecer a quantidade adequada de Oxigénio às Células e a remover os resíduos tóxicos, resultantes do seu normal funcionamento e do acumular das substâncias que a célula não reconhece como alimento e por isso não consegue processar. Desta forma, se inverte o ciclo de acidificação, depura-se e desintoxica-se o organismo, havendo a possibilidade de retorno ao equilíbrio.

O Gel “fresco” (não aquecido) do interior da folha da Planta Aloé vera, contém mais de 150 substâncias nutritivas, sendo por isso considerado um alimento vivo, por não, sofrer o efeito destruidor das elevadas temperaturas da cozedura e também revitalizante, devido às suas 150 substâncias vitais (essenciais à vida), tais como:

Vitaminas, Enzimas, polisacaridos, elementos traço (Oligoelementos), amino-acidos… Estas são as substâncias que deveriam existir nos outros alimentos, mas que a maioria das vezes, são destruídas, pela cozedura ou se perdem durante a conservação, ou os alimentos nunca as tiveram por serem produzidos de forma forçada… ou nós não os comemos Todos… nas quantidade e combinação necessária para as células funcionarem em pleno.

É da combinação de todos estes elementos, na receita do “cocktail” descoberto pela planta Aloe vera e da interação entre todos esses elementos, que resulta o efeito terapêutico do Gel da folha da Aloé vera.

Uma das mais importantes substâncias na sua composição é o Acemannan (que não existe nos outros alimentos), responsável pelo efeito positivo no equilibrio do sistema imunitário e também na redução das inflamações e redução dos radicais livres (resultantes do stress por exemplo).

O Resultado global de todas estes efeitos positivos, é o Aumento significativo, no fornecimento de Oxigénio às células.
Esta É A Resposta à Questão Inicial.
Aqui reside a Origem Primordial de “todas as doenças”.

Nem tudo aquilo que “chamam Aloe vera”, promove estes benefícios para a nossa Saúde. A Qualidade do Aloé vera É fundamental, nomeadamente o estado de “maturação ” da folha, para poder conter todos os nutrientes, a ausência de processamento pelo calor, a sua pureza relativamente ao teor de aloína (substancia tóxica) e outros contaminantes e também a sua concentração em gel puro de aloé vera.

Estudos posteriores, revelaram que outras substâncias, naturais ajudam a potenciar os benefícios do aloé vera, ao nível dos capilares e da microcirculação.

Desta forma conjugada, promove-se a melhoria da microcirculação nos capilares e a melhoria do fornecimento de Oxigénio às Células e remoção dos residuos tóxicos, condições Essenciais para a Saúde.

Esta Teoria, e os Conceitos desenvolvido por Michael Peuser, são Similares e equivalentes aos conceitos apresentados pelo Médico Chileno, especialista em Medicina Biorreguladora, Dr. Alejandro Stevens Reverter o Cancro É Simples.

 Fontes: Palestra de Michael Peuser e Livro do mesmo Autor

“Os Capilares -determinam o nosso destino” – Aloe – Imperatriz das Plantas Medicinais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *