“É Simples Reverter o cancro!” … Dr Alexandro Stevens
O texto que se segue, é a minha tradução do artigo em Espanhol, do Dr. Alejandro Stevens, que descobri há já algum tempo, quando buscava informação e alternativas para ajudar o meu pai na luta contra um cancro e que resume de forma clara, os principais princípios e conceitos, desta abordagem que afinal Não é nova…
“O Cancro é uma doença reversível.
Tudo o que temos a fazer é inverter as três características, do meio envolvente das células, que possibilitam a proliferação da célula cancerosa:
– Eliminar a Acidez (Repor o PH Alcalino)
– Eliminar a Hipóxia (falta de Oxigénio nas células)
– Aumentar a Temperatura .
COMO CONSEGUIR?
Principalmente através de:
– ALIMENTOS (uma dieta anti-inflamatória)
– ÁGUA (beber água alcalina – PH > 7)
Dr. Alejandro Stevens, actualmente especialista em medicina biorreguladora, ingressou como cirurgião em 1982 na Universidade de Concepción, mais tarde estudou pediatria, neurologia infantil e completou o Mestrado em Saúde Pública e Epidemiologia. Durante 14 anos trabalhou como neurologista infantil do hospital de Chillan até que suas preocupações para ir mais além do que o mero estudo dos sintomas em medicina alopática (tradicional), o levaram a aprofundar a terapia neural, a medicina biorreguladora e homotoxicologia seguindo o Dr. Arturo O’Byrne em busca da causa e não do efeito… o sintoma. Atualmente, no seu centro da Ligua trata pacientes de todas as idades e com todos os tipos de patologias, com especial incidência no Cancro, na qual tem obtido excelentes resultados.
É também um dos fundadores e membro da Sociedade de Medicina biorreguladora do Chile e foi um dos primeiros a transmitir os seus conhecimentos de terapia neural, no Chile.
Doutor, como se trata um paciente com Cancro, pela medicina biorreguladora e quais os resultados conseguidos?
Desde 2002, que se conhece com exatidão, a biologia das células cancerígenas.
As células têm geralmente três características:
– PH
– Consumo de oxigênio
-Temperatura.
Sabe-se que a CÉLULA NORMAL:
– Tem um PH ALCALINO, isto é, cerca de 7,2
– Consome OXIGÉNIO
– Vive a uma TEMPERATURA de mais ou menos 37 graus.
Em Contrapartida, a CELULA CANCERÍGENA vive num Ambiente:
– Ácido (PH <7)
– NÃO CONSOME OXIGÉNIO
– Vive a uma TEMPERATURA FRIA entre 8 e 10 graus.
Portanto, tudo o que fazemos, focando-nos nestes 3 pressupostos biológicos, é centrado sobre estas três características:
- Transformar a Acidez em Alcalinidade,
- Aumentar a Oxigenação que é desfavorável à célula cancerosa
- Aumentar a Temperatura para 37.
Agora, a chave para tudo isso é a ACIDEZ, ou seja, todos os esforços para o tratamento do cancro devem Ter Como Objetivo Eliminar a Acidez, porque esta é a condição necessária para a célula cancerosa Sobreviver.
A ECM (matriz extracelular), que foi anteriormente conhecido como tecido conjuntivo, desempenha um papel extremamente importante neste processo, porque o nosso organismo É dividido em:
- Meio Intracelular (dentro das Células),
- Meio Extracelular (fora da Célula)
- Vascular (dentro dos vasos condutores do sangue – veias, artérias e capilares)
As células cancerígenas, resultam de mutações das células normais, mas só sobrevivem em condições de hipoxia (carência de oxigénio), acidez (PH <7) e baixa temperatura (8 – 10 graus). Na verdade o Cancro É reversível.
Em alopatia (na medicina convencional, tratamento pelos contrários ex: para a febre- Anti-Pirético, para a as bactérias- Anti-biotico) não existe o conceito de matricial (meio liquido envolvente das nossas células), então não há nenhuma opção para “depurar, limpar”, desintoxicar.
Relativamente ao Cancro, em estudos feitos pela OMS, com Base nos Resultados Conseguidos pela medicina alopática (Tradicional) apresenta três maneiras de tratar o Cancro:
– Por cirurgia,
– Quimioterapia
– Radioterapia.
O estudo Revela Também as Taxas de Sucesso e de Fracasso de cada um dos Métodos tradicionais.
– Cirurgia – 50% de sucesso e 50% de Insucesso
– Quimioterapia – 7% de Sucesso e 93% de Insucesso
– Radioterapia – 8% de Sucesso e 92% de Insucesso
Porque Estes resultados tão baixos?
Hoje sabe-se, que a Quimio e a Radioterapia Levam ao aumento da Acidez e Hipoxia e à Diminuição da temperatura, que são precisamente as três condições que favorecem a presença/desenvolvimento da célula cancerosa.
Aquilo que a Rádio e Quimioterapia provocam é a Intoxicação matricial.
Se a Matriz (MeioExtraCelular) é Contaminada e não age como um espelho ressonador Nítido, se não se alterar isso, a célula Tem que voltar a transformar-se/Mutar-se para sobreviver nessas condições.
Atualmente, para a medicina biorreguladora, o câncer é um mecanismo de sobrevivência. Quando o médico bio-regulador entender Isto… Entende o cancro.
Quais são os elementos que considera os mais geradores de acidez?
Os seres humanos são energia envolta em pele, por isso somos seres energéticos.
Como se Alimenta a energia?
Com 70% de Alimentação, ( sendo metade 35% de Água), 20% de oxigénio e 10% de luz Solar.
Assim, dos 70% que Entram na boca, metade é alimento, e a outra metade é Água.
Se Quisermos desenvolver políticas para a real melhoria da saúde pública, devemos desenvolver políticas para comida e água. Não Só no que Respeita à Potabilidade da água, mas em relação a Todas as Suas características, porque a água tem, entre outras coisas… metais pesados….
O Grosso da Acidez do Organismo provem da alimentação e da Água .
A água deveria ter um pH neutro, mas no Chile, tem um pH acídico. Por isso, é que estamos decretando o uso de água alcalina.
Como Conseguir Mudar a acidez (da célula cancerosa) para controlar a célula cancerosa?
No que diz respeito à alimentação, há um conceito introduzido pelo Dr. Barry Sears, que surgiu porque os seus pacientes queixavam-se … “Doutor, eu não como muito, mas mesmo assim engordo”. Então, o Dr Sears dedicou-se à contagem de calorias e proteínas e Concluiu que a pessoa mesmo que comesse menos, continuava a engordar. Assim ele percebeu que a quantidade de calorias/comida ingeridas, não era o problema… o problema… tinha a ver com o processo inflamatório.
Não Deveriamos Comer Nenhum Alimento Inflamatório, porque quando nós os consumimos aumentamos a Acidez.
A chave é descobrir quais São os alimentos Inflamatórios.
Em Relação a Isso, chegou-se a duas conclusões fundamentais, por um lado, 80% da população do mundo é intolerante ao leite e 75% ao glúten.
Temos Uma genética proveniente de milhões de anos atrás, mas a agricultura e o desenvolvimento da produção de leite, é muito recente (em termos de adaptação da espécie). O Leite é um elemento tremendamente “acidificante” e por essa razão o câncer continua como um mecanismo de sobrevivência (numa tentativa da espécie humana se adaptar ao leite e ao MeioExtraCelular àcido) . Esta Mudança de Atitude … de Comportamentos… É que faz Toda a diferença.
Por esta razão, o meu principal objetivo é descobrir quais são esses alimentos inflamatórios e quais não são.
Existe uma análise desenvolvida aqui na clínica com um equipamento chamada Lapitex, através do qual podemos detectar metais pesados e saber rapidamente quais são os alimentos inflamatórios e quais não são. Em Um minuto Avalia 213 e em cada paciente o resultado é diferente.
Outro equipamento que usamos é oligoscan que permite a determinação de metais pesados, mede os oligoelementos e os minerais.
Atualmente existe o conhecimento, mas não se conhece o como, e tão pouco existem modelos de trabalho, mas existem os conhecimentos que permitem dizer que há uma outra medicina que se está a desenvolver e que está a obter resultados.
Alguns dos conselhos para reduzir o risco de câncer é fazer uma dieta anti-inflamatória, evite leite e produtos lácteos em geral, açúcar e troque o sal de mesa por sal marinho (sem ser processado). Além disso evitar os hidratos de carbono, farinhas e carnes vermelhas. De Facto, com esta simples mudanças na dieta, as pessoas com artrite e artrose melhoraram significativamente.
É também extremamente importante usar água alcalina para evitar a Acidez (do MEC). No Japão a distribuição de água Alcalina na rede, reduziu significativamente a taxa de câncer gástrico na população.
Nós também temos que introduzir o conceito de drenagem, que hoje ainda não é generalizada, pelo menos no Chile.
Como chegam os pacientes com câncer até à medicina biorreguladora?
À Medicina biorreguladora chegam pacientes que foram desenganados / despejados de medicina tradicional (alopática), então nós fazemos muitas coisas, mas os fios condutores são: Mudar a Acidez, a hipóxia e temperatura.
Desde a Antiguidade, a medicina tradicional chinesa afirma que se pode elevar a temperatura através da moxabustão. Moxa é prensado feito com a raiz moída da planta Artemisia, que é colocada em combustão, nos mesmos pontos da acumpuntura para aumentar a temperatura, restabelecer o equilíbrio do organismo (nasceu nas zonas mais frias da China).
Qual é sua Especialidade neste Crentro Médico?
Quando Começamos a estudar as causas, descobrimos que as mesmas causas são comuns às várias Doenças. E A aquilo que leva cada um, à doença ou não, vai depender daquilo a que chamamos a epigenética. Quer Dizer, Todos temos a informação genética para a doença, mas também todos temos um meio ambiente em que estamos inseridos, e se esse ambiente contribui (codifica /activa) para a doença, ela é desencadeada e adoecemos, se não… não adoecemos. Todos temos uma matriz genética, mas podemos ficar doentes ou não, e não depende da idade, apenas do ambiente. Se damos condições à Doença … a genética manifesta-se. Resumindo: A propensão genética para a doença, só se manifesta, se dermos condições para a doença se desenvolver).
Sendo pediatra, começa-se a entrar na família da criança, e começa-se a utilizar na criança o tratamento do mundo alternativo, (também uso alopatia (medicamentos) quando é preciso usá-la). Quando você entra na família como pediatra e eles começam a ver os resultados que as terapias provocam nas crianças, começa a aparecer a mãe a avó, tio. Hoje nós estamos a tratar desde recém nascidos até avós de 95 anos de idade. Trato todo o espectro de idade e todas as patologias. Aqui Chegam muitas doenças das que se dizem crónicas, na verdade, eu descobri que a medicina alopática (tradicional), tudo o que consegue é tornar as doenças… crónicas; porque faz apenas, supressão dos sintomas, sem ir à causa e isso significa forçar a doença se tornar crónica.” Fim da tradução do artigo. Fonte aqui
Estes Conceitos do Dr. Alejandro Stevens estão em sintonia com a Teoria dos capilares de Michael Peuser que não se aplicam apenas ao cancro… mas também a todas as doenças em geral, especialmente as crónicas…
Seja responsável, informe-se e cuide da Sua Saúde, antes que seja Obrigado a Cuidar da Sua doença.